01/02/2018

ITAL tem a melhor média de aprovação de serviços prestados pelas empresas da história

A Pesquisa de Satisfação de Cliente Externo de 2017 do Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL) obteve o maior resultado desde a primeira realizada em 1996.  O Índice Médio de Satisfação alcançou 93,6% de clientes “satisfeitos” ou “muito satisfeitos”.

O Índice Médio de Satisfação foi calculado a partir questionários distribuídos para 2.017 clientes do ITAL, que foram atendidos entre outubro de 2016 até outubro de 2017. Dos formulários enviados, 30% foram respondidos pelas empresas. A pesquisa foi feita com micro, pequenas, médias e grandes empresas que atuam na área de alimentos, rações e produção de alimentação animal, embalagens, ingredientes, equipamentos, produtos químicos, farmacêuticos, cosméticos e saúde, e higiene e limpeza.

A vice-diretora do ITAL, Eloísa Garcia, conta “O resultado dessa pesquisa é decorrente da atuação e da capacidade técnica de todos os colaboradores do ITAL”. Eloísa parabeniza a todos e afirma que este resultado é muito animador para o trabalho de 2018.

O objetivo da pesquisa é mensurar a satisfação dos clientes e identificar potenciais de melhoria no trabalho. Cinthia Cristina Ronchesel Leite, responsável pelo setor de qualidade do ITAL explica “Os números deste ano foram ótimos, demonstrando que nosso trabalho está atendendo cada vez mais as necessidades dos clientes. O Instituto está continuamente trabalhando para que isso aconteça e a tendência é que esse percentual melhore a cada ano.

“Os resultados desta pesquisa são importantes para a melhoria do Instituto” afirma o secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Arnaldo Jardim. Para ele a pesquisa também aponta a expansão de trabalho em que o ITAL atua desde multinacionais até micro empresas.