14/11/2018

CarneTec: Carne bovina para varejo e churrasco é foco de curso inédito do ITAL

Uma das paixões nacionais, o churrasco costuma ser uma boa pedida de integração aliada a uma refeição nutritiva, mas muita gente não sabe identificar e preparar carnes para que fiquem suculentas e saborosas. Pensando nisso, o Centro de Tecnologia de Carnes (CTC) do Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital) oferece, em 13 de novembro, em Campinas (SP), pela primeira vez o curso teórico e prático “Qualidade dos cortes cárneos bovinos para o varejo e para o churrasco”, que está com inscrições abertas – valor com desconto para grupos de duas ou mais pessoas.

No Brasil, a maioria das pessoas pensa que só picanha faz um bom churrasco, mas isto não é verdade. A carcaça bovina conta com inúmeros cortes e quando adequadamente obtidos e preparados podem nos surpreender pela maciez, suculência e sabor – não menos importante, com custos bem mais acessíveis.

Em seis horas e meia, os participantes aprenderão sobre o mercado da carne brasileira, a carne como alimento saudável, as influências das raças, a padronização de matérias-primas, a diferença entre os cortes cárneos, a qualidade da carne através da gordura, maciez e marmoreio, o rendimento e a precificação para cortes cárneos, e as técnicas de preparo de churrasco, com direito a churrasco de confraternização no encerramento.

Leia mais em: http://www.assessoriaagropecuaria.com.br/noticia/2018/10/31/carnetec-carne-bovina-para-varejo-e-churrasco-e-foco-de-curso-inedito-do-ital/modo-impressao