07/02/2019

Ital registra recorde de satisfação de clientes
Em 2018, 94,4% dos entrevistados ficaram satisfeitos com os serviços prestados

A Pesquisa de Satisfação de Cliente 2018 do Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital) foi concluída com recorde em 22 anos de existência da avaliação anual: 94,4% dos entrevistados ficaram satisfeitos com os serviços prestados. O índice é 0,8 pontos maior do que o registrado no ano anterior. Nos últimos dez anos, o índice médio de satisfação do instituto é de 92,6%.

À época da aplicação da primeira pesquisa, dentro do Programa de Qualidade Total em 1996, 113 de 282 questionários (41%) foram respondidos, alcançado o índice de satisfação médio de 72,6%. Na pesquisa atual, com metodologia alinhada ao Sistema de Gestão de Qualidade, foram respondidos 628 de 1916 questionários enviados (32,78%) entre 31 de outubro e 20 de janeiro.

Alguns clientes aproveitaram a oportunidade para destacar individualmente o trabalho desenvolvido pelas colaboradoras Beatriz Soares, Fabiana Ramos, Izabela Alvim, Marcia Regina Cucatti Alves, Marta Taniwaki, Sandra Balan e Thamires Aragão.

Dentre as empresas entrevistadas, 43% são da área de alimentos, 19% de embalagens e o restante de ingredientes, rações/produtos alimentícios para consumo animal, equipamentos, produtos químicos, indústria farmacêutica e saúde/higiene, dentre outros.

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