15/05/2019

Globo.com: Flocos de jabuticaba e farinha de casca de manga desenvolvidos no Ital viram recheios de chocolate

Dois trabalhos desenvolvidos no Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL), de Campinas (SP), mostram que é possível unir ingredientes naturais a alimentos industrializados e oferecer produtos mais saudáveis ao consumidor. Pensando no aproveitamento de resíduos e em uma forma de ampliar o uso de uma fruta tipicamente brasileira, pesquisadoras criaram farinha de casca de manga e flocos de jabuticaba, novos insumos que se transformaram em recheios de bombons de chocolate aproveitando o clima de Páscoa.

"Os produtos existem, estão no mercado, e a ideia é melhorá-los em termos de nutrientes. As novas tendências de consumo visam produtos mais naturais, com ingredientes nutritivos. As frutas têm fibras e vitaminas, e inseri-las torna-os mais saudáveis", defende Silvia Pimentel Marconi Germer, pesquisadora do Fruthotec na área de alimentos desidratados.

Acesse: https://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/2019/04/19/flocos-de-jabuticaba-e-farinha-de-casca-de-manga-desenvolvidos-no-ital-viram-recheios-de-chocolate.ghtml